Avanços e desafios para a aprendizagem profissional no Ceará

Uma programação intensa marcou a 4ª edição da Semana Nacional da Aprendizagem, no Ceará. As atividades são parte de um esforço institucional com envolvimento do Ministério Público do Trabalho (MPT), Tribunal Regional do Trabalho (TRT), da Seção de Inspeção do Trabalho ligada ao Ministério da Economia, entre outros órgãos e entidades. Todos unidos para garantir oportunidade de crescimento profissional a adolescentes e jovens, em especial àqueles em vulnerabilidade social.

Imprimir

MPT mobiliza empresas para ampliar vagas de aprendizagem no Ceará

O cumprimento da cota social está entre as medidas a serem discutidas


Como parte da programação da Semana Nacional de Aprendizagem, será realizada no próximo dia 21 de agosto, na sede do Ministério Público do Trabalho no Ceará (MPT-CE), uma audiência coletiva com participação de empresas, entidades de formação profissional e adolescentes em situação de risco social. Além de audiências, são previstas palestras, seminários, entre outras atividades, em todas as regiões do país. Será o 4º ano consecutivo da mobilização, iniciativa interinstitucional do MPT, da Justiça do Trabalho – por meio dos tribunais regionais – e do Ministério da Economia, através das Superintendências Regionais do Trabalho.

Imprimir

Simpósio discute impactos da tecnologia no trabalho

Cerca de 5,5 milhões de brasileiros auferiram rendimentos por meio de cadastramento em plataformas digitais como IFood e Uber, em 2018. É o que revela um estudo apresentado pelo instituto de pesquisa Locomotiva, de São Paulo. Recessão e desemprego são os fatores que têm levado cada vez mais trabalhadores a aderir às plataformas. Para os consumidores, o principal atrativo são os serviços com preços mais baixos.

Imprimir